Barra da Tijuca

Av das Américas, 4666, Loja 141 (Mercado Praça XV)
Rio de Janeiro - CEP 22640-102
Tel.: (21) 2431-9047

E-mail: pranaprodutosnaturais@hotmail.com

Função dos minerais

Minerais na desintoxificação – Selenio, Zinco, Manganês, Cobre, são necessários aos processos de desintoxificação hepática por serem considerados antioxidantes.

Minerais nos Hormônios – O funcionamento adequado dos hormônios depende dos minerais. Por exemplo, a insulina é um hormônio que tem sua ação e produção ativada pelos minerais Cromo, Zinco, Cobre, Magnésio, Vanádio.

Minerais na assimilação das Vitaminas – As vitaminas antioxidantes combatem os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Sem os minerais algumas vitaminas não são assimiladas. Para a assimilação da vitamina C e necessário doses garantidas de Cálcio. Para a assimilação de Vitamina A e necessário o Zinco. Para as vitaminas do complexo B e essencial o Magnésio, e para absorção da Vitamina E o Selênio.

Minerais na Estética – Os minerais como o Cobre, Selênio, Silício, Magnésio, Manganês tem envolvimento ativo na produção de colágeno e elastina e na integridade dos tecidos. O Zinco tem atividade antimicrobiana a anti acne.

Minerais na formação das enzimas – Os minerais são constituintes de diversas enzimas. Por exemplo, o Zinco participa da atividade de 300 enzimas ( ex. conversão do beta-caroteno em vitamina A). O Manganês atua na formação das enzimas antioxidantes que combatem os radicais livres.

O Vitalidade possui em sua composição mais de 50 minerais, 100% absorvidos pelo organismo.

Fonte: Isabela Ribeiro
Nutricionista Phosther Algamar