Barra da Tijuca

Av das Américas, 4666, Loja 141 (Mercado Praça XV)
Rio de Janeiro - CEP 22640-102
Tel.: (21) 2431-9047

E-mail: pranaprodutosnaturais@hotmail.com

Orgânicos são mais nutritivos

Quality Low Input Food é um projeto integrado da Comissão Européia, coordenado pelo Prof. Carlo Leifert, da Newcastle University. O estudo com verba de 18 milhões de Euros e com a participação de 30 instituições, foi iniciado em Março de 2004, com duração prevista de 5 anos. O projeto visa melhorar a qualidade, garantir a segurança e reduzir os custos da produção de alimentos orgânicos através de pesquisa, disseminação e treinamento.

Esses dados foram apresentados no Congresso Mundial de Orgânicos, da International Federation of Organic Agriculture Movements (IFOAM), em parceria com a International Society of Organic Agriculture Research (ISOFAR), que foi realizado em Modena, Itália, em Junho de 2008.

Outro estudo, recente, conduzido pelo Organic Center e por um grupo de cientistas da Universidade da Flórida e da Washington State Unviversity, analisou 97 estudos sobre conteúdo nutricional, de produtos cultivados de forma orgânica e de forma convencional. Os estudiosos concluíram que os vegetais orgânicos são mais nutritivos e apresentam em média, 25% a mais de nutrientes. A quantidade do antioxidante quercetina, por exemplo, foi 240% maior nos produtos orgânicos, segundo os autores do estudo.

Fonte: Dr. Orgâncico